Próteses Externas

Com o objetivo de ajudar as mulheres se sentirem completas pós-mastectomia, a empresa Mia desenvolveu próteses externas anatômicas - em formato de gota ou retangular – e triangulares. Elas são feitas de silicone com um toque suave e agradável para maior conforto ao entrar em contato com a pele da mulher. Com foco em qualidade, as próteses são projetadas para simular o peso e a cor natural do busto, melhorando assim, o processo de adaptação e sua estética visual.

*Produto em processo de registro na ANVISA.
anatomica

Prótese Anatômica Natural

Prótese externa de silicone. Forma anatômica, cor natural, com peso padrão. Recomendado utilizar após uma mastectomia em que todo o tecido mamário de um ou ambos seios é removido.
triangular

Prótese Triangular Natural

Prótese externa de silicone. Forma triangular, com cor natural e peso ideal para quem realizou uma mastectomia simples onde apenas uma parte do tecido mamário é perdida.

Entenda qual a melhor prótese para o seu corpo:

medicao_banda
Meça com uma fita métrica o seu tórax, ao nível do osso do externo, seguindo a dobra da mama para mastectomia unilateral ou no caso de uma mastectomia bilateral, onde a dobra normalmente seria encontrada.
medicao_copa
Agora meça com a fita métrica ao redor do busto. Para uma mastectomia simples e unilateral no auge do mamilo, quando ainda há peito ou tecido. No caso de uma mastectomia radical, você pode escolher o tamanho da prótese que deseja e com a qual se sente confortável. Por fim, subtraia a primeira medida (o tamanho da banda) menos a segunda medida (tamanho da copa), a diferença em centímetros será do tamanho da taça.

Por fim, olhe na tabela final abaixo qual a prótese ideal para você cruzando o tamanho da banda com o tamanho da copa: